Policia Civil de Tubarão prende dois foragidos da justiça e apreende arma de fogo e munições

Foto: divulgação/Polícia Civil

A Policia Civil de Santa Catarina por intermédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, com o apoio da Divisão de Combate a Furtos e Roubos (DCFR) de Tubarão e da Delegacia de Transito e Crimes Ambientais (DTCA), na manhã de hoje, terça-feira, dia 20, prendeu dois foragidos da justiça e apreendeu uma arma de fogo calibre 9mm e diversas munições, no bairro Caruru.

O primeiro, com uma vasta ficha policial, havia mandado de prisão expedido pela Comarca de Tubarão em virtude do não retorno ao presídio em razão de benefícios decorrentes da pandemia de Covid-19. Com ele, foi encontrada uma pistola calibre 9mm com vinte munições intactas.

O segundo indivíduo havia mandado de prisão preventiva também expedido pela Vara Criminal de Tubarão em virtude de investigações decorrentes da operação "casa-bomba" deflagrada pela DCFR que culminou com a apreensão de grande quantidade de entorpecentes em um apartamento no bairro Oficinas, nesta cidade.

Diante dos fatos, R.T.J. (21 anos de idade) foi autuado em flagrante delito e cientificado do mandado de prisão expedido e encaminhado ao presídio de Tubarão. Por fim, M.P. da R. (20 anos idade) foi dado ciência do mandado de prisão e conduzido ao ergástulo desta cidade.