Polícia Civil deflagra operação em cinco cidades de Santa Catarina e cumpre 100 ordens judiciais

infosul
Foto: reprodução

Na manhã desta sexta-feira, dia 18, a Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou a Operação Cova Funda e Cia, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas. Estão sendo cumpridas mais de 100 ordens judiciais, sendo 48 mandados de prisão temporária e 55 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça em Florianópolis, São José, Biguaçu, Palhoça e Tubarão. A investigação é da Delegacia de Combate às Drogas (DECOD/PCSC) da Capital.

Os investigados fazem parte de uma organização criminosa que domina a criminalidade em grande parte do Estado. No decorrer da investigação, que durou aproximadamente dois anos, foram angariadas evidências criminais pelos delitos de tráfico de drogas, corrupção de menores e organização criminosa. Foram mobilizados para a ação mais de 200 policiais civis e militares.

Um dos modus-operandi da facção era corromper adolescentes e inserir nos pontos de comercialização de drogas, evitando que fossem presos em flagrante os demais membros maiores de idade.

Durante a investigação, a DECOD/PCSC e a Polícia Militar (PM) prenderam investigados e apreenderam grande quantidade de narcóticos na Cova Funda, Rio Tavares, Campeche, Saco dos Limões, Morro da Caixa Continente e nas cidades de São José, Biguaçu e Palhoça.

A operação foi batizada de “Cova Funda e Cia”, pois a investigação teve seu início nessa comunidade, no Sul da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis.

Participam da operação policiais civis e militares, com o apoio da DEIC/PCSC, DPGF, DPOL, DPOI, SAER/PCSC, CORE/PCSC, COPC e 3ª Cia do 4º BPM. Mais informações serão divulgadas ao longo do dia.

Fonte: Engeplus

× Fale com o Infosul