Polícia de Gravatal prende autores de homicídio

Foto: divulgação

As polícias Civil e Militar de Gravatal foram acionadas na terça-feira, 05, para atender uma ocorrência de homicídio ocorrida no bairro Pouso Alto. O local foi isolado e preservado para realização da Perícia. Foram encontrados diversos vestígios na área do crime que denotavam que a vítima foi enforcada e golpeada com instrumento perfurante. Foram apreendidos diversos objetos que passarão por análise forense. A vítima tratava-se de Pablo Douglas Faustino, 25 anos, natural do Rio Grande do Sul. Ele teria se mudado para Gravatal há poucos meses.

O crime teria acontecido durante a manhã, já a tarde por volta das 15h, uma mulher de 22 anos teria acionado a PM relatando que presenciou o homicídio junto com outra amiga, ambas estavam sendo mantidas em cárcere privado pelos autores do crime, porém esta conseguiu fugir. Sabendo do paradeiro dos suspeitos a polícia os localizou juntamente a outra jovem, de 15 anos.

Ambos de 20 e 21 anos, confessaram a autoria do crime, alegando discussão por causa de uma dívida e também por causa de uma negociação envolvendo um cão. Estas versões serão apuradas durante investigação. Os suspeitos autores do crime foram autuados por homicídio qualificado, sequestro e cárcere privado. Outros crimes também serão apurados durante a instrução do Inquérito Policial.

Vítima e suspeitos teriam antecedentes policiais no Rio Grande do Sul, principalmente relacionados a drogas. Foram colhidos materiais genéticos dos suspeitos e apreendidos diversos objetos que servirão para esclarecer os fatos, aos quais serão levados à Justiça como prova.