Polícia descobre laboratório de drogas clandestino e apreende 230 mil comprimidos de ecstasy

Foto: divulgação | PM

Uma das maiores apreensões de ecstasy da história do Brasil foi registrada em Imaruí durante a noite desta quarta-feira, dia 22 de setembro. Uma fábrica de drogas sintéticas foi desmantelada pela Polícia Militar e 230 mil comprimidos foram apreendidos. Quatro pessoas foram presas em flagrante. Estima-se que os envolvidos deixaram de faturar R$ 10 milhões com a operação.

"Um local totalmente improvisado, um galpão, um sítio sem qualquer cuidado com higiene, um local precário, porém com grande produção de drogas. As drogas que os usuários utilizam não têm qualquer tipo de zelo com higiene, são feitas em um local improvisado", explicou o tenente-coronel Luís Carlos Cruz, de Imbituba, sobre o laboratório localizado na divisa com Paulo Lopes.

Parte da droga apreendida será mantida sob poder da Polícia Civil para perícia, e o restante será descartado. Ao todo, foram apreendidos:

- 230 mil comprimidos de ecstasy;
- 66.520 mil micro-pontos de LSD;
- 48 kg de MDMA;
- Insumos para a produção das drogas.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs