Política: denúncia contra vereador é rejeitada por unanimidade e vice-prefeito é duramente criticado

Colagem: Portal Infosul

Arquivado pedido de cassação de mandato do Vereador

Numa sessão fora da rotina comum do Legislativo tubaronense, foi votado na última segunda-feira, 08, o pedido de cassação de mandato do vereador Douglas Antunes (PSD) por suposta quebra de decoro. O pedido foi protocolado por um ex-aluno de uma escola que o parlamentar geriu no passado, e que é acusada de emitir diplomas falsos. A votação pela abertura – ou não – do processo de cassação, segundo fontes da Câmara, foi realizada com a presença do jurídico da casa e rejeitada por todos os pares.

Quebra de Decoro?!

O caso vem sendo acompanhado por esse jornalista desde o início, em 2017, quando surgiram as primeiras acusações. De lá para cá, outras denúncias foram feitas. O fato, e isso ninguém pode negar, é que a empresa é ou já foi dos familiares de Douglas. Pelo menos, juridicamente, ao que parece, Douglas ocupou o cargo de chefia dentro da empresa, mas o CNPJ nunca teve veiculado ao seu nome. Em contato com o parlamentar, Antunes afirmou à coluna que tanto ele como a sua família foram tão vítimas quanto os alunos. Disse ainda, que desde o início vem colaborando com as todas autoridades, entre elas a Polícia Civil e o Ministério Público de Santa Catarina. Verdade seja dita, é necessário cautela nos julgamentos. Impor condenações ao parlamentar – que na pessoa física – sequer responde pelas acusações, ou ainda, não ter qualquer decisão jurídica com recurso disponível, beira a politicagem.

Aos prejudicados, nossa solidariedade

Aos ex-alunos que se dizem prejudicados no caso dos diplomas, a coluna se solidariza, bem como aconselha a quem quer que seja, que busque junto à justiça e pelos meios legais a garantia de seus direitos. Caso seja constatado e provado o fato, torcemos até mesmo pela reparação do dano, por quem tenha lhe causado. Mas, é importante manter a atenção para que o sofrimento de alguns, não seja usado para a promoção de outros. A justiça sempre será o melhor caminho.

Vice-Prefeito Injustamente Atacado

No último fim de semana o vice-prefeito, Caio Tokarski, foi duramente criticado nas redes sociais. Ao participar do programa Frente a Frente, do colega Dura, o comunicador questionou o político sobre a situação de Douglas Martins Antunes, que recentemente foi para o PSD, mesmo partido de Caio. O gestor, entretanto, se limitou em dizer que o assunto da vida pessoal do colega não lhe dizia respeito, e que não lhe cabia fazer qualquer julgamento (se referindo às acusações de diplomas falsos). Na ocasião, Tokarski ainda se solidarizou com os alunos prejudicados e os orientou a procurar a justiça se assim fosse necessário. Disse ainda que os culpados deveriam ser responsabilizados. Em momento algum o vice defendeu o vereador. Pelo contrário. Caio foi sincero e mostrou que sua relação com Douglas é política, não pessoal.

MDB e PSL

Num casamento tudo pode acontecer. Faz uns dias que vimos um romance se acabar no meio político. Mas costumam dizer que o amor prevalece. Há quem acredite que o MDB e o PSL perceberam que o distanciamento entre eles não foi benéfico para ambos os representantes de cada sigla. Comenta-se, inclusive, que os emissários partidários já estão se movimentando para uma reaproximação. Vamos acompanhar.

Moisés, olha por Tubarão?

Que o Governador Moisés tem ganhado os holofotes isso nem se discute. Mas a Cidade Azul está esquecida pelo Comandante. Nosso município está levando ‘paulada’ atrás de ‘paulada’; muitas, inclusive, pela falta de experiência e supostos erros do chefe do Executivo. Alguém precisa avisar o governador que o cargo que ocupa deve ser para suprir a necessidade de todos. Precisamos de obras grandes em Tubarão. Mas o que podemos esperar se nem o que já foi firmado foi pago, não é mesmo? Acorda, Moisés.

Dizem por ai...

Que na semana que vem o congresso vota a alteração da data de adiamento das eleições municipais, será...

 Que ao se jogar uma pedra no telhado dos outros, é bom lembrar, se seu telhado não é de vidro, será...

 Que já tem pré-candidato a prefeito se apresentando como vice desse ou daquele, será...

 Que a fila de processos será grande já na pré-campanha eleitoral, será...

 Que a entrevista do Ex-Vice Governador em uma rádio local, mais atrapalhou seu partido, do que ajudou, será...