Política: estão usando a pandemia de Covid-19 como palanque eleitoral

Foto: reprodução

Responsabilidade

Na semana passada Joares Ponticelli e Caio Tokarski decidiram liderar o retorno de uma quarentena na região. Os experientes políticos sabem o quanto a atitude poderá ser nociva ao pleito de novembro, mas optaram por salvar vidas. Agora, os opositores batem sem pena. Discurso populista. É muito fácil falar ou resolver os obstáculos quando não se está governando. Parabéns aos gestores municipais.

Cadê o Governo do Estado de fato?!

O povo paga pela ignorância. Embora muitos continuam idolatrando Jair Bolsonaro, outros já se arrependeram do voto depositado. A decepção na esfera estadual, então, é ainda pior. Carlos Moisés não sabe governar. O tubaronense confiou no comandante como sendo o candidato da nova política, mas de novo não tem nada. Blindado, o governo de Moisés coleciona escândalos. A Cidade Azul tenta, mas o chefe do executivo estadual ignora a própria terra. Estamos abandonados, sem governo. Não sei se pior, mas com igual incompetência, onde estão os deputados eleitos na região? Só sabem passear. Política de verdade que é bom, nada. Precisamos parar de votar em políticos que agradam nossos ouvidos.

Sessão Virtual

Enquanto algumas câmaras da região optaram por suspender as sessões legislativas, a de Tubarão mostrou grandeza, organização, valorização e comprometimento com o dinheiro público na última segunda-feira, 20. Impedidos de realizar a reunião de forma presencial, a casa promoveu a sessão de forma virtual. Parabéns à presidência da casa e a todos os envolvidos.

O embate político precisa de trégua

É assustador a coragem de alguns pré-candidatos ao explorar a pandemia do novo coronavírus para fazer política. Os aplausos são de bolhas. Há quem considere o fatídico dilema “quanto pior, melhor. Oposição não deveria nem existir quando o assunto é saúde pública. Fazer política com a desgraça alheia é sujo. Unam forças. Deixem a política para o momento certo, agora, o tubaronense precisa de ajuda.

Pré-Candidatos Irresponsáveis

Mesmo com decreto de quarentena, muitos pré-candidatos estão promovendo reuniões com apoiadores. Um show de irresponsabilidade. São vários os pilantras. Pilantra, sim. Enquanto esses ordinários se preocupam em garantir um mísero voto, muitas famílias choram seus mortos. Canalhas.

Limite de Gastos dos Candidatos

A Justiça Eleitoral tem até 31 de agosto para divulgar o valor que cada candidato poderá investir durante a campanha. Originalmente, o prazo previsto era 20 de julho.

Dizem por ai...

Que o PL não ficará fora da chapa majoritária na cidade azul, será...

Que os dois deputados da Amurel vão perder a oportunidade de se consolidarem como a voz da região nessa crise, será...

Que as composições de chapas proporcionais já tem gerado brigas, será ...

Que tem prefeito na região que perdeu a oportunidade ficar calado, será ...

Que um casamento vermelho pode acontecer na cidade entre MDB e PT, será...