Ponte pênsil: vereador sugere que estrutura seja realocada para o bairro São João

Foto: reprodução

A ponte pênsil em frente à Unisul voltou a ser motivo de discussão na Câmara de Vereadores de Tubarão. Na última segunda-feira, 06, o parlamentar Douglas Antunes (PSD) sugeriu que a estrutura fosse realocada para o bairro São João, lingando às margens direita e esquerda da localidade, logo após a inauguração e liberação da passagem de concreto.

Segundo o secretário de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento do município, Marcone Joaquim de Oliveira, a passarela deverá ser inaugurada nos próximos dias. “Até semana passada a gente esperava inaugurar a estrutura em duas semanas, agora, com a chuva, vai atrasar um pouco. Ainda tem serviço pra fazer; precisamos fazer pintura, instalação de piso e terminar a ligação da cabeceira no lado esquerdo”, justifica.

Com a inauguração da nova passagem, alguns tubaronenses, entretanto, não querem que a antiga estrutura seja retirada do local. De acordo com eles, a ponte pênsil é um dos principais cartões postais do município e deve ser preservado.

Em seu requerimento, Douglas pontua que “Justifica-se a necessidade de aproveitamento desta ponte de arame em outros bairros visto que nossa cidade, que é cortada por um rio, precisa do maior número de travessias possível”, diz. Sobre a preservação histórica do monumento, “Sugiro, ainda, que as atuais colunas de concreto permaneçam, preservando a história da referida ponte que tanto serviu ao povo tubaronense”, conclui.

Ao Portal Infosul o prefeito Joares Ponticelli (PP) disse que nada foi definido. “Somente após a inauguração da passarela é que vamos voltar a discutir o assunto”, enfatiza. Em outras oportunidades, o gestor sinalizou por preservar a estrutura de arame no mesmo lugar.