Por conta da pandemia, Hospital Conceição altera metodologia de visitas

Foto: reprodução

O Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, adotou um novo protocolo para visitas na unidade hospitalar. Agora, os leitos são divididos em números pares e ímpares. Os pacientes abrigados em leitos de número par podem receber visitas entre 13 e 16 horas, enquanto os que estão em leitos de número ímpar podem receber visitas entre 17 e 20 horas.

“É extremamente importante obedecer ao horário estabelecido de acordo com o leito do paciente, para evitar aglomeração nos quartos. É obrigatório seguir o protocolo de segurança do HNSC para prevenção da Covid-19”, esclarece o hospital.

Em decorrência da Covid-19, cada paciente só pode receber uma visita por dia. Os acompanhantes só são permitidos para pacientes menores de 18 anos, idosos acima de 60 anos e pessoas com deficiência, bem como, em situações em que o médico do paciente julgar necessário.

A troca de acompanhante, quando houver, deve respeitar o horário determinado pelo hospital: entre 7 e 9 horas e 18 e 19 horas.

Os pacientes em tratamento Covid-19 não podem receber visitas. O contato com os familiares se dá por meio de tecnologia, através de vídeo chamada. Além disso, o HNSC repassa boletins médicos – com informações dos pacientes – aos familiares diariamente.