Prefeito de Braço do Norte assina decreto com medidas preventivas após primeiro caso de Covid-19 ser confirmado no município

Foto: reprodução

Após um paciente testar positivo para coronavírus no município, o prefeito de Braço do Norte, Roberto Kuerten Marcelino, decretou ainda neste domingo, 15, uma série de recomendações preventivas para os moradores, estabelecimentos e entidades instaladas na cidade.

Entre as medidas, as aulas da rede municipal de ensino estarão suspensas a partir de terça-feira, 17, até a próxima sexta-feira, 20. No entanto, os pais que tiverem condições já devem deixar seus filhos em casa nesta segunda-feira, 16. A mesma medida está sendo recomendada às instituições de ensino particular do município.

Eventos com público igual ou superior a 50 pessoas em locais abertos, ou igual ou superior a 20 pessoas em locais fechados devem ser cancelados ou adiados. Nos comércios, é indispensável o oferecimento de álcool em gel 70% aos clientes; estes devem estar em local visível e com aviso da importância do mesmo.

Já os restaurantes devem conter um anteparo salivar nos equipamentos de bufê e as mesas devem estar separadas com, no mínimo, um metro e meio de distância.

Todas as medidas foram tomadas após reunião na tarde de domingo entre o secretariado municipal e o Hospital Santa Teresinha.

Confira Decreto Braço do Norte aqui.