Prefeito suspende retorno às aulas presenciais até 15 de março

Foto: reprodução

O prefeito de Imarui, Patrick Corrêa, suspendeu as aulas presenciais no município até o dia 15 de março. A decisão, segundo o gestor, foi tomada em virtude da situação epidemiológica apresentada pelo Estado de Santa Catarina e o recente avanço da pandemia na região.

A suspensão das aulas presenciais, entretanto, não anulam o ensino à distância. Durante esse período, todos os matriculados serão atendidos remotamente, como acontecia já no ano passado. "Temos consciência que a situação não é das melhores. Estamos trabalhando arduamente, para preservar a segurança e a vida de todos”, declarou o prefeito.

Outros municípios também baixaram decretos similares. Em Gravatal, Imbituba e Jaguaruna, por exemplo, o retorno às aulas presenciais estava agendado para o dia 18 de fevereiro, porém, foi adiado e não há uma nova data fixada. Nesses municípios, os matriculados iniciaram ou deverão iniciar o ano letivo de forma remota.

Em Capivari de Baixo, o retorno presencial ocorreu na última segunda-feira, dia 1º de março, entretanto, novas medidas de combate ao novo coronavírus são aguardadas e podem suspender – temporariamente – a modalidade presencial.