Prefeitos da Amurel vão discutir volta às aulas em reunião virtual

Foto: reprodução

Amanhã, terça-feira, dia 6 de outubro, prefeitos, secretários de educação e titulares do Colegiado de Educação da Região da Amurel vão se reunir, virtualmente, para avaliar e discutir o retorno às aulas de forma presencial na rede municipal dos 18 municípios associados. A Assembleia Geral Extraordinária está agendada para às 10 horas.

O Governo do Estado de Santa Catarina, até o momento, impede o retorno presencial das atividades escolares até o dia 12 de outubro. Entretanto, de acordo com o secretário de Estado da Educação, Natalinio Uggioni, a retomada, prevista para o dia 13 de outubro, só será viabilizada - ou não - após análise criteriosa da situação da pandemia no Estado. Ainda segundo Uggioni, a decisão só será anunciada "mais próximo da data".

RISCO POTENCIAL DA REGIÃO

Na semana passada a Matriz de Risco Potencial da Amurel foi atualizada. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde a região permaneceu na cor laranja, indicando gravidade de contágio. No entanto, segundo o governo, mesmo com o risco considerado GRAVE, a situação é a melhor desde junho.