Prefeitura abre credenciamento de novos leitos de UTI para atender os tubaronenses

Foto: reprodução/ilustrativa

A Fundação Municipal de Saúde de Tubarão abriu credenciamento para novos leitos de UTI junto aos hospitais do município, como medida para driblar a lotação máxima de leitos disponibilizados para o Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade. Agora, cabe às instituições aceitarem e cederem os leitos.

Atualmente, o Hospital Nossa Senhora da Conceição possui 17 leitos específicos para tratamento de Covid-19 para pacientes SUS, sendo 12 para adultos e 5 para crianças, e 8 leitos para atendimentos conveniados ou particulares. Já o Hospital Socimed possui 10 leitos habilitados para atendimento da doença, para pacientes que possuem convênios, ou de maneira particular.

O credenciamento prevê 360 diárias de UTI adulto, 180 de UTI pediátrica e outras 360 de enfermaria pós UTI. Segundo o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Daisson Trevisol, o valor alocado para esse credenciamento é de mais de R$ 1.400.000,00. “Assim que o processo for finalizado, os tubaronenses que necessitarem de leitos de UTI ou enfermaria pós UTI, para tratamento de Covid, poderão se valer dessas diárias”, explica.