Prefeitura avalia possibilidade de ceder profissionais da saúde ao HNSC

Foto: divulgação/PMT

Nesta terça-feira, dia 16 de março, diretores do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) participaram de uma reunião com o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, e o diretor-presidente da Fundação Municipal de saúde, Daisson Trevisol, para alinhar novas medidas de enfrentamento do novo coronavírus.

Com o número de pacientes confirmado para a doença crescendo diariamente, a entidade hospitalar afirmou estar chegando ao limite do uso de seus recursos. “Na última semana tivemos que fechar o setor de Pronto Atendimento para direcionar colaboradores às alas de atendimento Covid-19. Além disso, em uma ação de apoio, recebemos o reforço de profissionais da assistência vindos de outra unidade hospitalar da Rede Santa Catarina (mantenedora do HNSC)”, diz Diego Betio Moresco, gerente administrativo da instituição.

Segundo Diego, a prefeitura poderá ceder – temporariamente – alguns profissionais da saúde ao Hospital Conceição. “A expectativa é de que nos próximos dias tenhamos as definições sobre os pontos que foram discutidos”, finalizou.

Também participaram da reunião o diretor técnico do HNSC, Chafic Esper Kallas Filho, o médico infectologista Rogério Sobrosa de Melo, e os vereadores Jean Abreu Machado e Rita de Cassia.