Prefeitura de Laguna pretende aumentar o repasse para o Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos

Foto: divulgaçã/PML

O prefeito de Laguna Mauro Candemil recebeu a diretoria do Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos em seu gabinete nesta quarta-feira, 13, para acertar um novo convênio entre o Governo Municipal e o Hospital para auxiliar no custeio dos serviços de urgência e emergência e aumentar o repasse para o hospital. De acordo com a secretária de Saúde, Valéria Olivier, o pedido deverá passar pela aprovação do Conselho Municipal de Saúde.

"Esse convênio, através de recursos próprios, é para que o hospital execute ações de melhorias nos serviços oferecidos aos pacientes da rede pública de saúde" complementou o prefeito Mauro Candemil.

Atualmente o Governo Municipal repassa R$ 91 mil por mês ao hospital. A média de atendimento somente na Emergência ultrapassa 1,5 mil pacientes por mês.

Na oportunidade, o vereador Peterson Crippa, que também participou do encontro, adiantou as tratativas sobre a emenda parlamentar da bancada do Partido Progressista, encabeçada pelo Deputado Federal Jorge Boeira, no valor de R$ 838.200,00 para serem usados no custeio das unidades de saúde do município.

Estavam presentes o diretor geral do Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, Fernando Pache e a Chayanne Andrade Leandro, administradora do Hospital de Laguna e a secretária municipal da Administração Luciana Pereira.