Prefeitura de Tubarão e Comitê Consultivo lançam campanha sobre a gravidade da Covid-19

infosul
Foto: reprodução

A Prefeitura de Tubarão, através da Fundação Municipal de Saúde, e o Comitê Consultivo (Hospital Nossa Senhora da Conceição, Hospital Socimed, Unimed, Pró-Vida e Unisul), lançaram nesta sexta-feira (4) um vídeo institucional sobre a gravidade da pandemia de Covid-19 e as consequências. Nas últimas 24 horas surgiram 185 novos casos, com 36 pessoas internadas em UTI e 80 nas enfermarias.

O vídeo tem uma duração de 30 segundos e será exibido nas redes sociais oficiais do município. Outros materiais com mensagem diversas de alerta sobre a situação também serão postados.

A mensagem de narração mais impactante do vídeo é a de que “chegamos no limite, nossos hospitais estão lotados, é hora de escolher entre vida a morte”. Nos últimos dias, gestores da prefeitura e os representantes das entidades que integram o Comitê Consultivo fizeram uma série de reuniões e entenderam que, diante da situação de gravidade extrema, chegou o momento da população se sensibilizar e compreender que o último recurso, o atendimento hospitalar, já é algo de difícil acesso.

“Esperávamos que em dezembro estaríamos vivendo dias melhores, mas infelizmente não é essa a realidade. Nesta semana chegamos a ter 90 pessoas internadas nas enfermarias, é o pior momento em toda a pandemia. Peço que todos sigam as recomendações sanitárias estabelecidas, fiquem em casa sempre que possível, usem máscara, higienizem as mãos várias vezes por dia e mantenham o distanciamento social. E o mais importante, evitem aglomerações. Agora é hora de escolher entre vida e morte”, destacou o prefeito Joares Ponticelli em um comunicado.

Fonte: Prefeitura de Tubarão

× Fale com o Infosul