Prefeitura de Tubarão prorroga prazo para o pagamento do IPTU em cota única com 20% de desconto

Foto: reprodução

A Prefeitura de Tubarão decidiu prorrogar o desconto de 20% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) até 28 de fevereiro para os contribuintes que desejam quitar o imposto em cota única. O prazo com esse total de desconto havia expirado na última segunda-feira, 10.

Entre as razões para a decisão, o sistema da Caixa Econômica Federal não suportou o envio de mais de 50 mil boletos e, então, não processou muitos dos títulos, gerando problemas para os contribuintes. Além disso, os Correios também não conseguiu entregar todos os carnês dentro do prazo.

No entanto, quem deseja aproveitar a oportunidade deve retirar um novo boleto através da internet ou direto na Central do Cidadão, localizada no centro da cidade. O boleto antigo está com a data de vencimento anterior e, portando, não consta mais no sistema da Caixa.

De acordo com o Secretário da Fazenda, Raphael Bianchini, as demais datas com descontos menores, não vão sofrer alterações. “As outras datas permanecem as mesmas: até o dia 10 de março com 15% de desconto e até o dia 09 de abril com 10% de desconto”, destaca.

Além de poder quitar em cota única, o contribuinte poderá parcelar o imposto em até 10 vezes, com o vencimento da primeira parcela em março, com parcela mínima no valor de R$ 80.