Prefeitura e Estado retomam tratativas para repasse do antigo prédio da Central de Polícia

Foto: divulgação/PMT

O prefeito Joares Ponticelli recebeu nesta semana, na Sala de Atos da prefeitura, o Delegado Geral da Polícia Civil, Paulo Norberto Koerich, para retomar as tratativas da posse do prédio da antiga Central de Polícia para o município. A delegada regional Vivian Garcia Selig também participou da reunião.

O imóvel, localizado na esquina da avenida Rodovalho com a rua Felipe Schmitd, está desocupado desde a mudança para o Complexo de Segurança Pública no bairro Oficinas, no final de 2018. A intenção é que o prédio possa ser cedido em definitivo para o município, como contrapartida pelos investimentos da prefeitura em infraestrutura mobiliária no novo prédio na avenida Altamiro Guimarães.

O repasse do imóvel do Estado para a prefeitura enfrentou alguns problemas burocráticos. Primeiro foi a ausência da matrícula do prédio, extraviada na enchente de 1974. Depois vieram os empecilhos da Justiça Eleitoral, que vetou esse encaminhamento por conta das eleições em 2018 e depois 2020.

O ofício entregue pelo prefeito Joares ao Delegado Geral Paulo Norberto Koerich retoma formalmente as tratativas de repasse do prédio para o município. Concluída a operação, a prefeitura fará uma reforma completa e dará as destinações mais adequadas ao local.