Presos de Tubarão, Laguna e Imbituba são vacinados contra a Covid-19

infosul
Foto: reprodução

Dados da Secretaria de Estado de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP) de Santa Catarina, mostram que sete detentos já foram imunizados contra a Covid-19 na região da Amurel. Foram quatro presos vacinados no Presídio Regional de Tubarão, dois na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Laguna e um na UPA de Imbituba.

Ambas as unidades prisionais já tiveram registro da doença nos internos. No Regional Masculino de Tubarão, por exemplo, 148 presos foram contaminados desde março do ano passado. Atualmente, dois detentos estão em tratamento contra a doença. A administração do local afirma que eles estão isolados em celas separadas, longe dos demais, conforme protocolo. Já na UPA de Laguna, 108 internos testaram positivo para o vírus desde o início da pandemia e, todos estão curados, sem casos ativos no momento. Da mesma forma em Imbituba; lá, cinco presos foram contaminados e todos eles estão curados.

No Presídio Feminino de Tubarão, nenhuma das detentas foi imunizada, visto que o cronograma de vacinação no sistema prisional respeita a faixa etária dos grupos que estão sendo vacinados em cada município e, desta forma, nenhuma delas se encaixou no calendário até o momento. No local, 13 detentas positivaram para o vírus desde o início da pandemia e, todas elas se recuperaram.

Até o momento, 87 servidores das unidades prisionais já contraíram a Covid-19. Foram 37 no Presídio Regional de Tubarão, 17 no presídio feminino, 17 em Laguna e 16 em Imbituba. Segundo a SAP, todos estão curados.

× Fale com o Infosul