Primeira turma do Colégio Militar inicia no próximo ano. Instalação é avaliada

Foto: Comunicação Prefeitura de Laguna

Até que a obra do prédio do Colégio Jerônimo Coelho seja concluída. Um local será improvisado para dar início a primeira turma da escola militar em Laguna, com 70 alunos, a partir dos 11 anos.

Neste início de semana, o diretor do Colégio em Laguna, Major Peterson, coordenador da Gerência Regional de Educação, Danilo Prudêncio e a secretária de Planejamento Urbano, Silvania Cappua estiveram visitando locais para abrigar os alunos em 2020.

O mais cogitado foi o Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros, no bairro Portinho, na avenida Calistrato Muller Salles. O pedido foi repassado para o comando do Corpo de Bombeiros do Estado.

Em reunião ficou definido algumas modificações no espaço para abrigar os alunos. O prefeito Mauro Candemil já se pronunciou que o Governo Municipal irá auxiliar nesta fase.

Vagas serão definidas por sorteio

Serão 70 vagas direcionadas para estudantes do 6º ano, sendo que 50% das vagas serão para filhos de policiais militares e 50% para o público externo, por meio de sorteio. O ensino é gratuito.

O edital de matrícula e dos profissionais que irão atuar no colégio será lançado nos próximos meses.

 

 Prédio histórico irá abrigar o colégio

A obra iniciou em dezembro de 2018, com investimento de R$ 3.461.058,70 do Governo do Estado, no prédio do antigo Colégio Jerônimo Coelho, de 1920.

A estrutura será ampliada numa área de 978.63 metros quadrados, com a construção de uma quadra de esportes coberta de 299,90 metros quadrados e restauro de uma área de 1.566,06 metros quadrados, com prazo do final de 2020 para ser concluída.

Informações: Comunicação da Prefeitura de Laguna