O prefeito eleito de Tubarão, Estêner Soratto (PL), anunciou mais um nome que vai integrar a sua futura gestão a partir de 1º de janeiro de 2025. A professora Marlise Gisela Nunes será a diretora-presidente da Fundação Municipal de Educação. A divulgação ocorreu nessa quarta-feira, dia 13.
Professora por formação, pós-graduada em Educação Matemática e mestre em Educação, Marlise comanda a Coordenadoria Regional de Educação de Tubarão. Também dirigiu a Coordenadoria Regional de Educação de Laguna, entre janeiro do ano passado e abril deste ano.
Conforme Soratto, o perfil técnico da futura diretora-presidente demonstra a importância que a educação municipal terá em Tubarão. “Eu disse, durante a campanha, que não teríamos política na secretaria e muito menos nas escolas e creches. É uma profissional técnica, competente e está com muita disposição para realizar um excelente trabalho”, projeta o prefeito eleito.
Marlise admite que é uma grande honra receber o convite para assumir a Secretaria de Educação de Tubarão. “Comprometo-me a retribuir com dedicação, diálogo e motivação, entregando o meu melhor, para que possamos construir, juntos, uma gestão educacional que sirva de exemplo para o estado e para o país”, afirma.
Além de Marlise, Soratto anunciou, no início desta semana, que o vice-prefeito eleito, Denis Matiola (PSD), vai comandar a secretaria de Administração da futura gestão municipal. Nos próximos dias, novos nomes devem ser anunciados pelo futuro prefeito.