Professores iniciam planejamento virtual na próxima segunda-feira

Foto: reprodução

Inicia na próxima segunda-feira, 04, o planejamento virtual promovido pela Fundação Municipal de Educação de Tubarão (FME), com professores do Ensino Infantil e Fundamental. Pelo menos 700 profissionais devem participar da atividade online. Segundo a Fundação, os profissionais serão divididos em grupos de acordo com as disciplinas.

A diretora-presidente da FME, Adriana Mariano Rosa enfatiza que o planejamento, anteriormente realizado em reuniões presenciais, é uma ferramenta importante para o processo ensino-aprendizagem. “Contudo, neste momento de pandemia, vamos utilizar a tecnologia para manter essa prática muito necessária, que uniformiza os conteúdos educacionais, sendo um importante suporte para os professores, que estão se reinventando”, atesta.

Os planejamentos vão ocorrer sempre às segundas-feiras e cada grupo terá duas horas para discussão. “As Atividades Escolares devem alcançar, rigorosamente, todos os alunos e devem versar sobre conteúdos estruturantes, principalmente os já trabalhados”, diz Adriana.