Professores vão ter cinco dias de recesso das atividades escolares

Foto: reprodução

A Secretaria de Estado da Educação irá conceder um recesso de cinco dias, entre 27 e 31 de julho, aos professores ocupantes de cargos em atividade nas escolas. “Reconhecemos que professores, gestores e técnicos escolares precisam desta pausa, antes de retomar uma rotina que exige resiliência, persistência e constância de propósito, pela continuidade do ano letivo”, pontua o secretário Estadual de Educação, Natalino Uggioni.

As aulas nas redes pública e privada estão ocorrendo de forma remota desde 19 de março, após suspensão das atividades presenciais como forma de prevenção ao novo coronavírus.

O planejamento para o recesso, realizado pelas áreas de Ensino e Gestão de Pessoas da SED, contempla um cronograma para o cumprimento da carga horária de 800 horas correspondentes ao calendário escolar anual. Uma Medida Provisória (MP) estabeleceu normas excepcionais por conta da pandemia de Covid-19, e, agora, não há obrigatoriedade de cumprimento dos 200 dias letivos em 2020, mas de 800 horas de atividades curriculares durante o ano.