Projeto arrecada mais de 400kg de donativos para casa de repouso em Tubarão

infosul

O que era para ser uma simples ação de um trabalho de faculdade se tornou em uma gigantesca onda de solidariedade em Tubarão. O projeto intitulado "Enfermagem do Bem", conseguiu arrecadar mais de 400kg de donativos para a Casa de Repouso Jardim dos Idosos na Cidade Azul. A ação solidária foi organizada por acadêmicos da primeira e segunda fase do curso de enfermagem da Unisul. O projeto integra uma das disciplinas da graduação, Vida e Carreira, e foi orientado pela professora Viviane Pessi Feldens.

Ao longo do semestre, os oito universitários que fizeram a ação, movimentaram as redes sociais para conseguir o máximo de itens necessários para a Casa de Repouso. Foram arrecadados produtos de higiene pessoal, alimentos, fraldas geriátricas, travesseiros e cobertores. "Ficamos extremamente felizes em poder nos doar um pouquinho. É um projeto da faculdade que vamos levar para sempre em nossos corações. Agradecemos muito cada donativo recebido, ver o sorriso no rosto dos idosos não tem preço”, comenta a aluna de enfermagem Paola Ladislau.

Você ainda pode doar: A instituição Casa de Repouso Jardim dos Idosos foi criada em 2015 e atende 25 idosos. A casa aceita doações o ano todo. Caso você queira contribuir, os itens mais necessários são: leite, fraldas geriátricas e produtos de limpeza. A instituição fica localizada na rua Wenceslau Braz, no bairro Vila Moema (rua do Fórum). Outras informações podem ser obtidas através do número: 9 9805-5673

× Fale com o Infosul