Projeto de ponte entre Tubarão e Capivari é entregue ao Estado

Imagem: divulgação/Amurel

Uma cópia do projeto de construção da ponte que vai ligar os municípios de Tubarão e Capivari de Baixo foi entregue nesta semana ao Governo do Estado. Elaborado pela equipe técnica da Amurel, o desenho foi apresentado aos gestores das duas cidades no último dia 30 de setembro.

Os responsáveis pela entrega do projeto ao Governo do Estado foram Celso Heidemann e Everson Guimarães, Diretor Executivo e Coordenador Administrativo da entidade, respectivamente. O material foi recebido pelo chefe interino da Casa Civil, Juliano Chiodelli.

De acordo com a declaração de Juliano, no momento em que recebeu o documento, o governador Carlos Moisés já aguardava o projeto para, então, dar os devidos prosseguimentos. Em visita à região, Moisés assegurou recursos no orçamento do Estado para a execução da obra, estimada em R$ 16,5 milhões.

“Nós temos uma dificuldade de viabilidade de recursos nesse período eleitoral, mas vamos analisar todas as possibilidades. Esse é um projeto simbólico e útil porque Capivari nasceu de Tubarão e não houve desunião. Quem sabe mais para o final do ano, após as eleições, nós demos início ao trâmite”, disse Moisés em entrevista à Rádio Tubá, nesta terça-feira, dia 6.

DETALHES DO PROJETO

No projeto elaborado pela Amurel, a travessia que ligará as cidades de Tubarão e Capivari de baixo terá pouco mais de 200 metros de comprimento e 23 metros de largura. Ainda, haverá pista de rolamento dupla e espaço para passeio e ciclovia em ambas as laterais.

A ponte será construída entre as avenidas Marcolino Martins Cabral, em Tubarão, e Paulo Santos Melo, em Capivari de Baixo.