Projeto que visa a retomada econômica dos pequenos negócios será lançado

Foto: reprodução

A pandemia da Covid-19 alterou a realidade das pessoas, instituições e dos negócios, principalmente os menores. Com o objetivo de promover ações para a retomada econômica destes micro e pequenos empreendedores, será lançado o Projeto Tubarão é Mais, o qual abrange diversos segmentos econômicos da Cidade Azul. O lançamento da iniciativa será realizado por meio de uma live, na próxima segunda-feira, dia 14, a partir das 14 horas, através deste link.

Idealizado pela Administração Municipal e o Sebrae/SC, o projeto é voltado para os seguintes setores: Agricultura (produtores rurais e empreendimentos da agricultura familiar), Artesanato (negócios de produção artesanal), Comércio Varejista de Oficinas e do Centro, Gastronomia (empreendimentos de alimentação fora do lar, como bares e restaurantes), Inovação (startups em fase inicial) e Turismo (negócios do trade turístico, como hotéis, pousadas, guias e equipamentos turísticos). Ele também atenderá Microempreendedores Individuais (MEIs) através da segunda edição do Acelera MEI, além de micro e pequenas empresas e empreendedores individuais de forma geral.

O Projeto Tubarão é Mais será gratuito e acontecerá de setembro a dezembro deste ano. A analista de negócios do Sebrae/SC, Renata Goulart, lembra que quando os pequenos negócios se desenvolvem, eles promovem o desenvolvimento do município como um todo, por isso a importância de se criar iniciativas em apoio aos empreendedores, ainda mais neste momento delicado para eles. “Elencamos as necessidades de cada setor e vamos realizar ações específicas para cada um. Teremos consultorias individuais, capacitações coletivas por segmento, realização de eventos comerciais, mentorias, workshops, enfim, várias ações que visam o crescimento dos negócios e o fortalecimento de diferentes segmentos econômicos de Tubarão”, explica.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Giovani Bernardo, afirma que “o Comitê de Desenvolvimento Econômico do Município já discutia e promovia ações para auxiliar os pequenos negócios antes da pandemia e o Projeto Tubarão é Mais também é uma ação em prol deles. O Projeto vai oferecer um pacote de soluções para ajudar no processo de retomada dos empreendedores neste momento pós-pandemia”, analisa.

Lançamento e adesão

A live de lançamento vai contar com uma programação bem detalhada sobre o tema, sob a mediação da jornalista Caroline Bortot. A abertura contará com a palavra de Murilo Emanuel Gelosa, gerente Sebrae Regional Sul. Em seguida, será a vez do secretário de Desenvolvimento Econômico de Tubarão Giovani Bernardo, que apresentará o programa. Na sequencia, será a vez da palestra “Negócios em Evolução, Cidades Mais Desenvolvidas”, com Daniel Keller, sócio da Una Partners

Já os empreendedores que desejarem aderir ao Projeto podem realizar a inscrição gratuita através do link. O período de inscrições será de 8 a 15 de setembro e as vagas são limitadas.

Reforçando, portanto, o Webinar de lançamento acontece nesta segunda (14), a partir das 14 horas, de forma 100%, aqui.