Próspera e Hercílio empatam sem gols e decisão fica para o Aníbal Costa

Caio Maximiano
Caio Maximiano
Patrícia Amorim | Assessoria HL Patrícia Amorim | Assessoria HL

Por Caio Maximiano

O título da Série B do Catarinense começou a ser decidido na tarde desta quarta-feira (16), no Estádio Dr. Mário Balsini, em Criciúma. Sob forte chuva, Próspera e Hercílio Luz não alteraram o placar inicial e empataram em 0 a 0 na partida de ida da final da segundona catarinense. A decisão fica para o duelo do próximo domingo (20), às 16 horas, no Estádio Aníbal Torres Costa.

Por ter feito a melhor campanha da primeira fase, o Leão do Sul joga por um novo empate no domingo para se sagrar campeão da segundona e voltar a soltar o grito de 'campeão' após longos 62 anos. Desde 1958, quando conquistou o Campeonato Catarinense, o Hercílio Luz não conquista um título.

Para a partida de volta, o técnico Rodrigo Bandeira não contará com o lateral-direito Geovane, que testou positivo para Covid-19 antes da partida desta quarta-feira. Negretti atuou improvisado na lateral direita. No meio, dificilmente poderá contar com Rafinha. O camisa 10 sentiu uma lesão muscular na partida e precisou ser substituído por Lucas Pederzoli.

FICHA TÉCNICA - PRÓSPERA 0x0 HERCÍLIO LUZ

Campeonato Catarinense Série B 2020 - Final - Ida

Estádio: Dr. Mário Balsini
Data e hora: 16/12/2020 - 16 horas
Árbitro: Diego da Costa Cidral
Auxiliares: Eli Alves Sviderski e Diogo Berndt
Público/renda: jogo com portões fechados
Cartões amarelos: Baiano (PRO), Diego Soares (PRO), Vacaria (PRO) e Wellington (HER)
Cartões vermelhos: sem ocorrências

GOLS: sem gols

PRÓSPERA: Roberto, Zanette, Baiano, Gullithi e Diego Soares; Jessé, Athos (Alex Bruno) e Jean Natal (Vacaria); Gabriel, Dimitry (Cascata) e Danielzinho (Eduardo). Técnico: Paulo Baier

HERCÍLIO: Júlio César, Negretti, Yago, Cleiton e Boré; Jonatha, Dudu Sacramento (Vinícius) e Rafinha (Lucas Pederzoli); Tony Jr (Jeff Prill), Lucas Coelho (Mateus Arence) e Wellington (Adãozinho). Técnico: Rodrigo Bandeira

Elenco do Hercílio Luz posa para tradicional foto antes da primeira partida da decisão em Criciúma.
Foto: Patrícia Amorim | Assessoria HL
Caio Maximiano
× Fale com o Infosul