PSL oficializa Diego Goulart como pré-candidato a prefeito, em Tubarão

Foto: reprodução

Em reunião virtual realizada na tarde de sábado, 04, que contou com as participações do governador Carlos Moisés e do presidente estadual do PSL/SC, o deputado federal Fábio Schiochet, foi oficializada a pré-candidatura de Diego Goulart à prefeito de Tubarão.

Diego assume o lugar de Luciano Menezes, que até poucos dias era o nome indicado pelo PSL para concorrer o executivo tubaronense. Luciano desistiu da corrida alegando motivos pessoais. Essa versão também foi confirmada por Diego, que disse desconhecer qualquer outra motivação senão a divulgada pelo empresário.

Ao Portal Infosul, Goulart disse que vai dar continuidade ao trabalho já desenvolvido por Luciano até aqui, classificado por ele como “excelente”. “Hoje, nosso pensamento é fazer um trabalho partidário, de fortalecimento da sigla; do PSL em Tubarão, com os pré-candidatos”, destaca.

O pré-candidato não descarta uma coligação. “Política é uma paquera, que pode evoluir para um namoro até que chegue ao matrimonio. Não descartamos qualquer possibilidade. Vamos sim conversar com outras siglas, paquerar. Vamos ver”, diz. Questionado sobre o MDB, Diego enfatiza que “Nunca fui próximo do Dr. Cristiano, mas não descartamos a possibilidade, como já disse. Não tenho nada de mal para falar dele. Na política, tudo pode acontecer. Só queremos o melhor para Tubarão”.

Nossa reportagem também indagou o pré-candidato sobre um possível apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), visto que Diego foi um dos defensores do então presidenciável em Santa Catarina, em 2018. “Não acredito que ele apoiará a minha candidatura, bem como não acredito que ele vá apoiar qualquer outro nome no Brasil. Mas também não creio que fará campanha contra”.

Perfil de Diego Goulart

Nascido em Tubarão, Diego Goulart tem 33 anos, é empresário, casado e formando em gestão pública. Iniciou a carreira política como assessor parlamentar na Câmara de Vereadores de Tubarão, entre 2013 e 2018.

Em 2018, foi um dos principais articuladores do PSL em Santa Catarina. Angariou votos para o presidente Jair Bolsonaro e também fez campanha para o governador Carlos Moisés. O feito no Estado resultou no melhor resultado proporcional para a sigla em todo o país.

Em 2019, foi indicado para atuar na Secretaria de Articulação Nacional do Governo do Estado de Santa Catarina, em Brasília, se tornando o secretário estadual mais jovem da história do Estado.