PT de Laguna faz protesto em defesa de Lula, em Cabeçuda

infosul
Foto: divulgação/Agora Laguna

Um grupo de filiados do Partido dos Trabalhadores (PT), de Laguna, realizou um protesto pacífico na manhã desta quarta-feira, 31, na passarela sobre a BR-101, em Cabeçuda. Eles fixaram faixas em defesa da liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT, 2003-2010), além de caminharem sobre a estrutura com cartazes dizendo ‘Fora, Bolsonaro’ e ‘Anula STF’.

“O PT nacional pediu para todos os petistas fazerem essa manifestação para pressionar para que o STF anule por completo todos os processos envolvendo o ex-presidente Lula. Todos viram que o Lula foi julgado por um juiz parcial e com interesse na condenação dele, tanto que foi fazer parte desse governo que aí está. Se quiserem julgar novamente que deem oportunidade de defesa e de ser julgado por um juiz imparcial, que é o mínimo que um cidadão tem de direito. Isso não aconteceu com Lula, tanto que a segunda turma anulou as sentenças de Sérgio Moro”, explicou o presidente do partido em Laguna, Nivaldo Rodrigues.

Recentemente, o Supremo Tribunal Federal (STF) considerou a 13ª Vara Federal de Curitiba como incompetente para julgar ações envolvendo o ex-presidente no âmbito da Lava Jato, em decisão que tornou Lula elegível novamente. A alta corte também pôs o ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, em suspeição nos casos julgados em relação ao petista.

Fonte: Agora Laguna

× Fale com o Infosul