Quartel de Laguna sedia treinamento de bombeiros da região

infosul
Foto: divulgação

O centro de treinamentos do quartel do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Laguna esteve movimentado neste início desta semana. O local sediou um curso de atualização de combate a incêndio estrutural voltado aos militares que atuam na corporação de Tubarão.

Nove bombeiros envolvidos passaram por revisão de conhecimentos e tiveram ensinamentos práticos, com a reprodução de um incêndio confinado passando por todas as fases. A estrutura de Laguna permite fazer a simulação de fenômenos que ocorrem no incêndio confinado, permitindo que os militares tenham facilidade na escolha da técnica ideal a serem empregada em cada cenário. Eles também realizam combate a incêndio com técnicas como ataque transicional e ventilação por pressão positiva.

“O objetivo da instrução é fazer com que o bombeiro analise o cenário e saiba lidar com todas as mudanças pois o incêndio é muito dinâmico, ele depende de muitos fatores como climáticos e evolução no tempo, assim, o bombeiro é quem deve controlar o regime de queima da forma desejável e não ocorrer uma queima livre ou sair editando o cenário com abertura e fechamento de portas e janelas sem saber como o incêndio irá se comportar”, diz o tenente Henrique Schuelter, instrutor e comandante da corporação da cidade juliana.

Fonte: Agora Laguna

× Fale com o Infosul