Quase 25% da população tubaronense já é atendida com serviço de coleta e tratamento de esgoto

Foto: reprodução | Tubarão Saneamento

Mais 567 famílias foram beneficiadas com acesso a coleta e tratamento de esgoto na cidade de Tubarão durante o mês de junho. Todas elas residem nos bairros Passo do Gado e Passagem. Desta forma, 24,6% da população urbana do município já possui o serviço de tratamento disponível, o que equivale a 27,4 mil pessoas.

O comunicado que autoriza o cliente a conectar a residência na rede de esgoto aparecerá na fatura mensal da Concessionária. “Para usar o serviço, será necessário fazer algumas adequações nas instalações hidráulicas do imóvel, como desativar a fossa e filtro. Em caso de dúvidas, o usuário pode solicitar uma visita, de forma gratuita, onde receberá orientações sobre a melhor abordagem, de acordo com a realidade da residência ou estabelecimento comercial”, informa o diretor da Tubarão Saneamento, Wagner de Souza.

Das visitas realizadas pela Concessionária, as principais dificuldades encontradas estão relacionadas ao uso da caixa de gordura, seja o tamanho inadequado, sem limpeza frequente ou com a tubulação da área de serviço na mesma conexão, outra situação bastante comum e que precisa ser corrigida é o despejo de água pluvial na rede de esgoto.

“Nós sabemos que todo tipo de obra gera transtorno, mas proporciona benefícios. Uma cidade com esgoto coletado e tratado tem melhores índices de saúde, educação, mais empregos e qualidade de vida", compartilha o diretor Wagner.

Conforme o cronograma de obras da Tubarão Saneamento, a cada mês, mais famílias terão acesso à coleta e ao tratamento de esgoto e, assim, até atender amplamente os tubaronenses. “A expectativa de investimento é de R$ 250 milhões, além dos quase R$ 83,4 milhões já investidos”, conta o diretor.

Participe do grupo de WhatsApp do Portal Infosul e fique sempre atualizado do que acontece na região: https://chat.whatsapp.com/EhO3X1Z07wbEQ28ZrgkXvs