Rafinha Potiguar e Jean Batista reforçam o Tubarão

Foto: Divulgação

Treinando no Domingos Gonzalez desde o início do mês visando a disputa da Série B do Estadual, o Tubarão acertou a contratação de mais dois reforços para compor o grupo que irá buscar o retorno à elite do futebol catarinense. Rafinha Potiguar e Jean Batista são meias e estavam sem clube após passagens, respectivamente, por ABC (RN) e Próspera (SC). Os dois jogadores chegam em definitivo ao Peixe.

Já em Tubarão, Jean Batista iniciou os treinamentos com o elenco nesta segunda-feira. Rafinha viajou ontem para se acertar com o Tricolor da Vila e também deve iniciar os treinos em breve.

Conheça os novos reforços do Tubarão:

Natural de Natal (RN), Rafinha tem 21 anos e foi revelado pelo ABC, onde se destacou na Copa São Paulo em 2018 com dois gols em duas partidas. No mesmo ano, fez sua estreia na equipe profissional, contra o Globo, pelo Campeonato Potiguar. O jogador também foi utilizado no time principal em jogos da Copa do Nordeste e da Série C e marcou seu único gol como profissional contra o Ferroviário (CE), pela competição regional.

Em agosto, o meia foi contratado pelo Cruzeiro para o sub-20. De sua estreia em setembro até a final do Mineiro, em outubro, Rafinha atuou em cinco jogos, fazendo parte da campanha do título estadual de juniores com a equipe celeste. Em 2019, foi utilizado 26 vezes pela equipe mineira em jogos da Copa São Paulo, Brasileirão, Copa do Brasil e Mineiro Sub-20, balançando a rede em 3 oportunidades. Rebaixado à Série B do Brasileiro no fim de 2019, o Cruzeiro não exerceu a opção de compra e Rafinha retornou para o ABC. Na temporada passada, Rafinha atuou em um único jogo, contra o Globo (RN), no dia 16 de fevereiro. O contrato com a equipe potiguar se encerrou em junho e também não foi renovado. Os dados são da plataforma de estatísticas "oGol".

Rafinha em sua apresentação no Cruzeiro.
Foto: Divulgação | Cruzeiro

Natural de Caxias do Sul (RS), Jean Batista também tem 21 anos e foi revelado pelo Juventude. Ainda acumulou passagens por Novo Hamburgo e Lajeadense, antes de chegar ao Próspera, em setembro do ano passado, para a disputa da Série B do Catarinense. Na campanha do acesso da equipe de Criciúma, Jean foi relacionado em quatro jogos, mas só atuou em um, na partida contra o Barra, no dia 07 de novembro, quando fez sua estreia como profissional. O contrato para a disputa da primeira divisão não foi renovado e desde então ele estava sem clube.

Jean foi revelado pelo Juventude (RS)
Foto: Divulgação | ECJ

Ambos se juntam ao zagueiro Rafael Bahia e ao meia Felipinho, que chegaram para atuar na equipe profissional. Diversos outros jogadores foram contratados, mas inicialmente irão integrar a equipe sub-20. São os casos do zagueiro Pedro Ibelli (ex-Sport), o lateral-direito Ryan Weber (ex-XV de Piracicaba), o meia Lúcio (ex-Toledo) e o atacante José Carlos (ex-Botafogo).

A estreia do Tubarão na segundona está marcada para o dia 20 de junho, contra o Carlos Renaux, na Domingos Gonzalez. Até lá, a equipe do técnico Isaque Pereira já tem pelo menos quatro compromissos confirmados. O primeiro, a princípio, será contra o Brusque, no Vale do Itajaí, nesta quinta-feira (13). Os outros serão contra Criciúma (21/05), Grêmio sub-23 (23/05) e Orleans (29/05).