Rampas náuticas começam a ser construídas nesta terça-feira

infosul
Foto: divulgação | PMT

A Cidade Azul inicia nesta terça-feira, 11 de maio, a construção de rampas náuticas sob a passarela Ângelo Antônio Zaboti, em frente à Unisul, em Tubarão. As rampas, quando concluídas, deverão atender embarcações para monitoramento e casos de emergências. 

Essas rampas serão construídas pela Tubarão Saneamento, concessionária dos serviços públicos de água e esgotamento sanitário da cidade, como ação compensatória acertada junto à Agência Reguladora de Saneamento de Tubarão (AGR).

“Com a conclusao da obra, o acesso ao Rio Tubarão beneficiará, principalmente, as equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, mas o espaço também será aberto ao público em geral, seja para contemplar a natureza ou acessar o rio com embarcação particular”, destacou o diretor da Tubarão Saneamento, Lucas Arrosti.

Ao todo, serão investidos R$ 550 mil em duas rampas - uma em cada margem do rio - com 400 metros quadrados de área cada uma. A expectativa é que elas estejam concluídas até o mês de agosto. Entre os trabalhos compreendidos no montante, estão escavação e construção em concreto armado, além de paisagismo.

× Fale com o Infosul