Reajuste da tarifa de água é adiado em Tubarão

O reajuste da Tarifa de Água, em Tubarão, foi adiado em dois meses devido a pandemia de Covid-19. A nova tarifa, que deveria estar vigente desde 1º de maio, entrará em vigor apenas em 1º de julho, com reflexo no desembolso dos usuários apenas a partir de agosto.

A Agência Reguladora de Saneamento de Tubarão (AGR), na última segunda-feira (01), deliberou sobre o reajuste anual ordinário, que repõe as perdas inflacionárias da tarifa do último período de reajuste, com vigência a partir de 1º de julho. O percentual foi homologado por meio de decreto assinado pelo prefeito Joares Carlos Ponticelli.

Após definição da Agência, conforme Decreto Municipal nº 5.092/2020, o metro cúbico de água será reajustado 4,37% (quatro vírgula trinta e sete por cento), em relação às tarifas atuais. No tipo residencial, para quem consome até 10 metros cúbicos, a nova tarifa será de R$ 32,86.

O reajuste anual da água, em Tubarão, leva em consideração as perdas inflacionárias conforme fórmula paramétrica do contrato de concessão. Mesmo com esta alteração, a tarifa dos munícipes da Cidade Azul segue entre as mais baixas do Estado. A Concessionária reforça seu compromisso com o município e o andamento das obras do sistema de esgotamento sanitário e, solicita o uso da água de forma consciente.

Texto: Prefeitura de Tubarão