Região da Amurel permanece em nível gravíssimo para Covid-19

infosul
Imagem: reprodução

Pela segunda semana consecutiva a Amurel foi classificada como gravíssima para Covid-19. O mapa divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde aponta que Santa Catarina possui 13 regiões na cor vermelha, a mais grave - e preocupante - de todas as categorias.

Ontem, terça-feira, dia 24, o município de Tubarão emitiu um comunicado, oficializando o estado de alerta para a pandemia. O documento, além de orientar a todos, também pediu união e empatia em prol da saúde e da vida. "Se o comportamento de cada cidadão não mudar, os casos de contaminação e morte baterão nas portas das residências da cidade e deixarão marcas em todas as nossas famílias, sem distinção", destaca.

Até o momento, 255 óbitos já foram registrados nos 18 municípios da região. Tubarão (109), Laguna (26), Braço do Norte (21), Capivari de Baixo (17), Imbituba (17), Gravatal (11), Jaguaruna (12), Imaruí (7), Armazém (6), São Ludgero (5), Pescaria Brava (5), Pedras Grandes (5), Sangão (4), São Martinho (3), Rio Fortuna(3), Grão-Pará (2), Santa Rosa de Lima (1) e Treze de Maio (1).

× Fale com o Infosul