Regional de Tubarão deve receber mais de 11 mil doses da vacina contra a gripe

Foto: reprodução

Mais 164 mil doses da vacina contra a gripe estão sendo distribuídas para as 17 regionais de saúde do estado de Santa Catarina. As doses foram enviadas pelo Ministério da Saúde para a Campanha Nacional de Vacinação. A regional de Tubarão deve receber 11.500 doses.

A primeira etapa da campanha iniciou no dia 23 de março, quando dezenas de municípios da região precisaram interromper as aplicações por falta de vacinas. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o Ministério da Saúde tem recebido as doses do laboratório produtor Butantan de forma escalonada, devido a antecipação da campanha. Por esse motivo, o estado recebe as doses em remessas.

Na quinta-feira, 16 de abril, começa a segunda fase da Campanha de Vacinação contra a gripe. Nesta etapa, além dos idosos e trabalhadores da saúde que ainda não foram vacinados, também vão receber a vacina: caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários; profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; e população privada de liberdade.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe segue até o dia 22 de maio, sendo que o dia “D” de mobilização nacional é no sábado, 9 de maio.