Reunião define estratégias de segurança e comodidade para o Carnaval de Laguna

Foto: reprodução

Prestes a receber milhares de turistas durante os dias de carnaval, o prefeito de Laguna, Mauro Candemil, reuniu na tarde de ontem, terça-feira, 04, representantes da Segurança Pública do município e secretários da administração para traçar estratégias de segurança e comodidade dos foliões.

Durante a conversa, foram abordadas questões de segurança pessoal, organização do trânsito, banheiros químicos, limpeza, circuito e reforço policial durante o período de festa.

Entre as definições, o Major Rogério P. Bartolamei confirmou o aumento de efetivo militar, bem como a disponibilidade de uma base móvel na Praça do Villa e em outros pontos estratégicos. A Polícia Civil também garantiu aumento do efetivo e auxílio do helicóptero em dias estratégicos.

Além dos 60 guarda vidas trabalhando diariamente nas praias do município e o apoio da embarcação resgate, os Bombeiros vão ativar mais uma ambulância.

No que depender da Administração, ficou acordado que a pasta da Saúde fixará uma base na Praça do Villa e, a Secretaria de Obras ficará responsável pela limpeza da via principal (com a Frente de Trabalho) diariamente, ao final da festa.

Laguna deve receber mais de 600 mil pessoas, entre veranistas e turistas, durante a semanada de carnaval. A festança Lagunar é uma das maiores do estado de Santa Catarina.