Reunião vai discutir situação de indígenas em Tubarão

Foto: reprodução

Está agendado para esta quinta-feira, 09, às 15h, na Sala de Atos do Paço Municipal de Tubarão, uma reunião extraordinária, com a presença das principais entidades e lideranças ligadas à segurança pública, para discutir a presença de indígenas no trevo de acesso à Cidade Azul, pela avenida Padre Geraldo Spettmann, na BR-101.

De acordo com o prefeito Joares Ponticelli, é necessário tomar alguma atitude dentro do que a lei permite. “Temos que tomar alguma atitude, dentro daquilo que a lei nos permite, para resolver esta questão que, além de causar má impressão a quem chega à nossa cidade, traz transtornos aos moradores daquela região, motoristas que por ali trafegam e podem causar ainda situações de perigo aos próprios indígenas, que possuem crianças vivendo no meio da estrada, coisas com as quais não podemos compactuar”, analisa o prefeito.

Para a reunião, foram convidados também os representantes da Fundação Nacional do Índio (Funai) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).