O nível do Rio Tubarão continua subindo. De acordo com a medição mais recente da Plantar Agronomia, divulgada às 21h40, a elevação está 3,32 metros acima do normal. A classificação é de ‘Atenção’. Quando – e se – chegar a 3,62 metros a indicação será alterada para ‘Alerta’.
Até a noite desta quarta-feira, dia 30 de novembro, Tubarão, Capivari de Baixo, Laguna, Imbituba, Sangão, Jaguaruna e São Martinho, tiveram registros de ruas e avenidas alagadas. Em alguns dos municípios, inclusive, casas foram inundadas e famílias procuram abrigo seguro.
A Defesa Civil teme que a previsão meteorológica se confirme e, desta forma, uma grande quantidade de chuva caia ainda nas próximas horas. Por essa razão, equipes de diversas secretarias da Prefeitura de Tubarão permanecerão em atividade durante toda a madrugada para monitorar e atender prováveis ocorrências.
O limite máximo do nível do Rio Tubarão para sair da calha e transbordar é de cerca de 7 metros na área central e 6,40 metros na região do Bom Pastor, São João e Madre.