Rodovia Ivane Fretta deve ser inaugurada somente em meados de 2020

Foto: GCR

Segundo a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Infraestrutura, para finalizar a obra  é necessário concluir a interseção da Rodovia Ivane Fretta com a BR-101. O projeto está em tratativas com o DNIT desde 2018, e contempla a execução de obras complementares como serviços de sinalização vertical e horizontal, implantação de calçada, meio fio, sarjeta e colocação de grama. Esses serviços serão realizados na faixa de domínio da BR-101, que é de jurisdição Federal e por isso precisa da aprovação do DNIT para execução das obras. Após aprovação do projeto, a previsão é que os trabalhos sejam realizados em 30 dias.

Ainda de acordo com a pasta, os serviços que estão sendo realizados na obra atualmente são os de sinalização (pintura), instalação de calçadas e colocação de grama.

No que diz respeito a Iluminação, o projeto será elaborado e executado pela Celesc, conforme protocolo de intenções.

Um dos trechos que deve atrasar a entrega da obra é o de interseção de acesso ao Bairro São Martinho (400 metros). A Ordem de serviço foi assinada em 01/08/2019, e os serviços iniciados em 29/08/19. Porém a obra foi paralisada no início de setembro por falta de licitação ambiental. As licenças ambientais foram emitidas e a obra foi retomada em 23 de outubro. No entanto, o prazo previsto em contrato para execução da obra é de 180 dias (6 meses).

A construção iniciou em agosto de 2014. São 4,5 quilômetros de extensão de uma estrada que vai ligar a BR-101 ao bairro São Martinho, na SC-370.