Rotatória experimental é implementada no cruzamento entre a avenida Pedro Zapeline e a rua Prudente de Morais

A secretaria de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento de Tubarão, através da gerência de Trânsito e Mobilidade, instalou nesta quarta-feira, 25, uma rotatória experimental no cruzamento entre a avenida Pedro Zapeline e a rua Prudente de Morais, no bairro Centro.

A ação funciona em caráter experimental e tem como objetivo verificar a mobilidade e fluidez no trânsito da região. Montada com cones, a rotatória será avaliada e se a resposta for positiva, será feita uma no local.

“Fizemos alguns testes no início da tarde e vamos testar outro dia em horário de pico, perto das 18 horas. Se for aprovada, após as análises, para ser efetivada leva cerca de 30 dias”, explica o secretário de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento, Marcone Joaquim.

Outras rotatórias

Outras quatro rótulas foram implementadas, desde 2019, para substituição de semáforos na avenida Pedro Zapeline.

Uma entre a rua Vereador Adolfo Machado; uma no cruzamento com a rua José Ferreira, ao lado da Escola Estadual de Educação Básica Aderbal Ramos da Silva; a implementada no cruzamento com a rua Luiz Martins Collaço, na frente do Colégio Adventista e por fim, a última construída com o cruzamento da rua Laguna.

Essas trocas tiveram resposta positiva para os moradores da região, melhorando o trânsito, com chance de retorno de maneira mais rápida e a fluidez das vias.

Foto: Portal Infosul