Saiba como foi a semana dos tubaronenses no JASC

Foto: divulgação

A três dias do fim da 59ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em Indaial, Timbó e Pomerode, o município de Tubarão encontra-se na sexta posição do quadro de pontuação com 45 medalhas. Blumenau está na liderança e se assim continuar vai levantar pela 42ª vez a taça de campeão.

Atletismo

Nesta quinta-feira o atletismo tomou as pistas no Jasc.  O atleta Paulo Vinicius competiu na categoria salto em altura. A prova consiste em o atleta usar a potência corporal para saltar, fazer o arco e cair sobre o colchão. Paulo saltou uma altura de 1.98 metros e garantiu medalha de bronze.

Quem também conquistou medalha foi a atleta Marjorie Barcelos, ela foi segunda colocada nos 10 mil metros com o tempo de 37min39seg. Morgana Matias foi terceira colocada no salto com vara e Isadora Moreno também garantiu medalha de bronze nos 400m rasos.

Futsal feminino

O Futsal Feminino de Tubarão se despediu da competição com uma vitória, um empate e uma derrota, não conseguindo a classificação para a próxima fase. A colocação final foi 9° dentre as 16 equipes participantes.

Judô

Ainda nesta quinta-feira, 7, entre lutas e estratégias, a equipe de judô conquistou a medalha de bronze na categoria por equipe no naipe feminino e masculino. Com mais esses dois pódios, a modalidade chegou ao total de 12 medalhas, o que lhe rendeu o troféu de terceiro lugar no naipe masculino.

Futsal masculino

O Tubarão Futsal conquistou medalha de prata no Jasc. A equipe que buscava seu bicampeonato, acabou perdendo para a equipe de Blumenau por 4 a 3 em um jogo eletrizante.

Texto: Patrícia Amorim/Kamila Melo/Ascom/Fesporte