Após três mandatos consecutivos, o prefeito Robson Jean Back, do MDB, celebra a eleição de sua sucessora, Anelise Wiemes (PL), e do vice Rudnei Heerdt Michels (PP), para administrar São Martinho nos próximos quatro anos.
Além de vencer em todas as urnas, o grupo liderado pelo emedebista conquistou a segunda maior diferença de votos contra a chapa adversária na história do município, consolidando uma expressiva aprovação popular de sua gestão e liderança na cidade.
O mandato 2025/2028 será o quarto consecutivo do grupo político na cidade mais alemã do Sul de Santa Catarina. Os três primeiros foram exercidos por Robson Jean Back; entre 2013 e 2016 como vice-prefeito e entre 2017 e 2024 (dois períodos) como chefe do Executivo.
Nestes últimos anos, inclusive, sua experiência política fez com que novos desafios fossem traçados a nível regional e estadual. Robson presidiu a Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) e também o Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública e Inovação – CIGA, considerado o maior consórcio público de inovação do Brasil.
Entre seus principais feitos frente à administração municipal, o político destaca o início da pavimentação do trecho de 12,6 quilômetros da rodovia SC-435, que liga o Centro da cidade à comunidade de Rio São João. Essa obra era aguardada pela população há mais de 40 anos. A conquista impulsionará ainda mais o progresso local.
“É uma grande honra ver a continuidade do trabalho que começamos, com líderes preparados para dar sequência ao desenvolvimento de São Martinho. Este é o resultado de uma gestão pautada pela gestão, inovação, compromisso e o bem-estar da nossa população”, afirmou Robson Jean Back.