São Martinho e São Ludgero implantam protocolos para tratamento precoce da Covid-19

Foto: reprodução

Os municípios de São Martinho e São Ludgero serão os primeiros da região a adotar um protocolo de tratamento precoce da Covid-19, fazendo uso de medicamentos ainda em análise – promissoras – por profissionais da área. Alicerçados em uma nota emitida pelo Conselho Regional de Medicina e parecer do Conselho Federal de Medicina, os médicos de cada cidade poderão receitar o tratamento que julgarem mais adequado para cada paciente.

A independência dos médicos, no entanto, terá o aval dos próprios pacientes. Todos eles serão orientados dos possíveis riscos e benefícios, e só após assinarem um termo de responsabilidade poderão seguir com o tratamento. Ainda, o protocolo adotado não é único, e não serve para todos os casos; cada profissional deverá avaliar a condição e o estágio da doença em cada enfermo.

Segundo informaram em seus sites oficiais, a cidade de São Martinho já adquiriu os medicamentos promissores, e deve chegar ao município ainda nesta semana. Já em São Ludgero, a cidade não deu detalhes da compra dos medicamentos, mas disse que adotará tal protocolo.