São Martinho inova e tributos podem ser pagos com cartão de crédito

Foto: reprodução

Os contribuintes do município de São Martinho já podem optar pagar os tributos, como o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) com cartão de crédito ou débito. A nova modalidade de pagamento é uma inovação no setor público, conquistada em conjunto com o Consórcio de Informática na Gestão Pública (CIGA), sendo que o município de São Martinho foi pioneiro, formulando o 1º contrato no Estado para implantação do serviço.

Os impostos podem ser parcelados em até 12 vezes, sem que o contribuinte perca qualquer desconto oferecido. A taxa de operação do serviço paga para a operadora foi fixada em 1,79% por parcela. Esse percentual é informado ao pagante antes da adesão.

A tecnologia deve diminuir a inadimplência e otimizar os serviços tributários aos cidadãos do município. Não há qualquer ônus para a gestão pública, visto que as máquinas, divulgação e manutenção dos equipamentos são de responsabilidade da empresa contratada. Além disso, os valores processados através do sistema são creditados aos cofres municipais em até dois dias úteis.

O novo sistema aceita 96% das bandeiras existentes no país: Visa; Mastercard; Elo; e Hipercard. Aos interessados, basta comparecer até o Departamento de Tributos, localizada no prédio da Prefeitura Municipal, e solicitar a modalidade. O horário de atendimento é das 7 às 13 horas.

“Buscamos sempre facilitar a vida dos São Martinhenses. A administração atual desde o início do seu governo procurou aprimorar a gestão pública no município, fazendo várias reformas e trazendo inovações tecnológicas em benefício dos cidadãos. Esta nova ferramenta é mais uma opção para o contribuinte ficar em dia com seus compromissos, diminuindo a inadimplência.”, afirma o Secretário de Administração, Planejamento e Finanças – Jorge Ari Tetzlaff.

Já para o prefeito Robson Jean Back, “mais uma vez a Administração Municipal demonstra que está comprometida com as melhorias no atendimento ao cidadão, usufruindo da evolução tecnologia em favor de todos”.

Tributos que podem ser pagos com cartão de crédito:

- Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISQN);
- Imposto sobre a Transmissão onerosa de Bens Imóveis (ITBI);
- Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU);
- Taxas de Serviços Públicos;
- Taxas de Poder de Polícia;