Segue o líder: Hercílio vence Fluminense em casa e assume a ponta da segundona

Foto: Filipe Viana

Em partida válida pela 5° rodada do Campeonato Catarinense série B, o leão do sul soube aproveitar a fragilidade do Fluminense de Joinville e venceu por 3 a 0, no Aníbal Torres Costa. Hyago e Lucas (2) foram os autores dos gols. Com a vitória, o Hercílio assume a liderança da competição.

O primeiro tempo de jogo foi movimentado no início com muitas chances de gol para o Hercílio. Ao longo da partida o jogo esfriou e o placar permaneceu zerado para ambos os lados.

A segunda etapa foi de muitas mudanças para a equipe da casa. Logo no intervalo, o técnico Rodrigo Bandeira fez 3 substituições com o objetivo de dar mais movimentação a equipe. As mudanças deram certo e aos 26 minutos, após uma cobrança de escanteio, o zagueiro Hyago subiu mais alto que todo mundo e de cabeça, abriu o placar.

Aos 30 minutos, o jovem jogador Lucas fez linda jogada passando por dois marcadores, deslocou o goleiro e ampliou para o leão. No último minuto de jogo, aos 49 minutos, Lucas, mais uma vez, alçou a bola por cima do goleiro e a colou mais uma vez no fundo da rede.

Com a vitória, o Hercílio assumiu a liderança da competição com 10 pontos, empatado com Próspera, Metropolitano e Barra. O próximo desafio é um confronto direto, o leão viaja até Criciúma na quarta-feira, para enfrentar o Próspera, às 16h, no Estádio Dr. Mário Balsini.

Hercílio Luz 3 x 0  Fluminense Joinville

Campeonato Catarinense Série B 2020 - 5ª rodada
Estádio: Aníbal Torres Costa (Tubarão/SC)
Data e hora: 22/11/2020 - 18 horas
Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne
Auxiliares: Alexandre de Medeiros Lodetti e Elen Carolin Portal Sieglitz
Gols: Hyago e Lucas (2).

Escalação

HERCÍLIO: Júlio César, Geovane, Negretti, Hyago e Boré; Jhonata Lima, Dudu Sacramento (Douglas) e Wellington (Prill); Thiago Furlan (Pepê), Arence (Lucas) e Lucas Coelho (Vinicius).Técnico: Tom

FLUMINENSE: Marco Vitor, Bruno, Henrique, Lucão, Carlos (Carlão); Odair, Eduardo (Pedro), Jailton (Diogo); Ebere (Lucas Simon), Luiz Meneses (Murilo) e Daniel.