Segunda morte por coronavírus é confirmada na Amurel;

Foto: Agência Brasil

Foi confirmado no início da noite deste sábado, 04, mais um óbito em decorrência do novo coronavírus na região da Amurel. A paciente, uma idosa de 90 anos, era moradora de Pedras Grandes. A informação foi confirmada pelo Governo do Estado. O município também emitiu um comunicado:

"A Prefeitura Municipal de Pedras Grandes, através da Secretaria de Saúde INFORMA que, no município registra positivo para covid 19: paciente de 90 anos. A mesma foi internada no dia 30 de Março, com quadro de dificuldade respiratória vindo a falecer no mesmo dia. O município lamenta e se solidariza com os familiares. A gestão pede os devidos cuidados no compartilhamento e na divulgação de informações imprecisas e até inverídicas. A vigilância epidemiológica ressalta que as pessoas que estiveram contato com a vítima, estão sendo todas monitoradas e os procedimentos estão sendo realizados com responsabilidade e cautela."

Mais cedo, ainda pela manhã, o Estado também confirmou a morte de Aislan Crozeta Corrêa, de 32 anos, morador de São Ludgero. O jovem não tinha qualquer problema de saúde e faleceu por complicações da COVID-19. Uma nota oficial também foi divulgada pelo Hospital São Donato, de Içara, onde o rapaz estava internado há 15 dias.

O número de pacientes infectados em Santa Catarina também aumentou. Pela manhã eram 334, agora, são 354.

Nos municípios da Amurel, eram 48 casos até o meio-dia; agora são 51.

Tubarão: 18 casos confirmados;

Braço do Norte: 15 casos confirmados;

Laguna: 02 casos confirmados;

Imbituba: 06 casos confirmados;

Gravatal: 04 casos confirmados;

Jaguaruna: 02 casos confirmados;

Pescaria Brava: 01 caso confirmado;

São Ludgero: 03 casos confirmados;

*Dados oficiais do Governo do Estado de Santa Catarina.