Sem gols, Tubarão e Caçadorense empatam pela Série B do Catarinense

Foto: William Lampert | CA Tubarão

Na manhã deste domingo (11), Tubarão e Caçadorense não saíram do zero no Domingos Gonzalez, pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Catarinense. Depois de um primeiro tempo sem muitas chances e uma segunda etapa movimentada, as equipes não conseguiram balançar as redes e somam um ponto cada.

Com o empate em casa, o Tricolor da Vila se mantém invicto na competição, chega aos 5 pontos e ocupa a 4ª colocação na tabela. Já a equipe de Caçador, após duas derrotas, soma o primeiro ponto na segundona catarinense. Na próxima rodada, na quinta-feira (15), o Tubarão visita o Inter de Lages, às 21 horas, no Estádio Vidal Ramos Júnior.

O JOGO

Tubarão e Caçador não tiveram chances claras de abrir o marcador na primeira etapa. A equipe da casa dominou as ações do primeiro tempo e criou as melhores oportunidades da partida, quase todas pelo lado direito de ataque. Apostando nos cruzamentos de Renan Brainer, sempre buscando o centroavante Guilherme Alexandre, a equipe tricolor ofereceu perigo ao gol defendido por Rico.

Já a Caçadorense, criou muito pouco. A única oportunidade do Caçador, sem tanto perigo, foi aos 23 minutos, com o atacante Dill. Na grande área, o camisa 7 dominou e chutou forte por cima do gol. O técnico Rodrigo Bandeira ainda teve que mexer na equipe antes do apito final. Lesionado, Igor deu lugar à Romário Becker.

Na segunda etapa, o Peixe também voltou melhor e quase abriu o placar em duas grandes chances nos primeiros minutos. Na primeira, Guilherme Alexandre finalizou da intermediária e exigiu grande defesa de Rico, que espalmou para escanteio. Na cobrança de João Victor, o zagueiro Vitor Gabriel subiu mais alto que a defesa adversária e escorou para Thales Quadros. Sozinho, o camisa 10 só teria o trabalho de escorar para o fundo das redes, mas cabeceou errado, para o meio da área.

Aos 12 minutos, o Tubarão esteve perto de abrir o placar. Após boa jogada pela esquerda, Luciano recebeu na grande área, dominou e finalizou pro fundo do gol. O domínio, porém, foi com a mão. O árbitrou viu e assinalou a falta. Aos 16, em mais uma descida pelo lado esquerdo, Guilherme Alexandre ganhou da marcação e avançou para dentro da área. Na tentativa de buscar o passe para o meio da área, a defesa do Caçador afastou.

A equipe do técnico Rodrigo Bandeira agiu rápido e no contra-ataque quase chegou ao primeiro gol. O zagueiro Gil se antecipou ao goleiro Rodrigo e cabeceou em direção ao gol livre. O lateral-esquerdo João Victor salvou em cima da linha e evitou o gol. Aos 24, foi a vez de Renan Brainer salvar em cima da linha após a finalização de Giva. No bate rebate dentro da área, Segatti chutou na rede pelo lado de fora.

Aos 38, em falta frontal, o Tubarão teve a sua melhor chance na partida e quase abriu o marcador. Rafinha Potiguar chutou forte e o goleiro Rico fez grande defesa. Sem grandes chances nos minutos finais, as equipes não alteraram o placar e somam um ponto cada na terceira rodada do Catarinense.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

FICHA TÉCNICA - TUBARÃO 0x0 CAÇADORENSE

Catarinense Série B 2021 - 3ª rodada

Estádio: Domingos Silveira Gonzalez - Tubarão (SC)
Data e hora: 11/07/2021 - 11h
Árbitro: Jeferson Rodrigues Carvalho
Assistentes: Johnny Barros de Oliveira e Fabiano Coelho da Silva
Público/renda: jogo com portões fechados
Cartões amarelos: Vinícius (CAC), Thiago (TUB), Felipe Chagas (CAC), João Victor (TUB), Gil (CAC), Alex (CAC) e Vitor Gabriel (TUB)

TUBARÃO: Rodrigo, Renan Brainer, Vitor Gabriel, Eduardo e Thiago (João Victor); Guilherme Abreu (Luís Gustavo), Rafinha Potiguar e Thales Quadros (Jean Carlos); Luciano (José Carlos), Guilherme Alexandre (Jean) e João Felipe. Técnico: Isaque Pereira

CAÇADOR: Rico, Arthur, Gil, Alex e Giva; Felipe Chagas, Vínicius e Barboza (Rogério); Dill (Diego), Danthy (Segatti) e Igor (Romário Becker). Técnico: Rodrigo Bandeira