Sem previsão de entrega, obra do Creas no Progresso volta a ser alvo da criminalidade

Foto: reprodução/Agora Laguna

Em obras desde 2018 e com prazos de entrega sucessivamente adiados, a construção do prédio do Centro de Referência em Assistência Social (Creas) no bairro Progresso, em Laguna, erguido em terreno desmembrado do antigo Centro Social Urbano (demolido em janeiro deste ano), voltou a entrar no radar da criminalidade.

Segundo informações apuradas pela reportagem do Portal Agora Laguna, o furto mais recente teria ocorrido no início dessa semana, onde um aparelho de ar-condicionado foi levado. Anteriormente, esquadrias, janelas e portas também teriam sido levadas.

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Laguna confirma o furto e informou que a obra segue sob responsabilidade da construtora. A obra foi contratada pelo governo do Estado no valor de R$ 357.090,77. Antes de ser entregue à população a construtora precisará repor as peças levadas.

Não é a primeira vez que o Creas do Progresso é furtado. No início de 2019, funcionários relataram o furto de ferramentas usadas na construção do local e no final de 2018, a obra foi alvo de vandalismo com pedras sendo lançadas contra a estrutura e os operários.

O Creas é um órgão que atende famílias ou indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos como violência física, psicológica, sexual e cumprimento de medidas socioeducativas.

Fonte/Texto: Portal Agora Laguna