Seminário Regional de qualidade e competitividade do leite acontece em Braço do Norte

Foto: reprodução

O Colegiado de Agricultura da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel), o Sindicato Rural de Braço do Norte e a prefeitura do Município vão realizar nesta quinta-feira, 07, o Seminário Regional de Qualidade e Competitividade do Leite. O evento começa às 14h e segue até às 18h, no Sicoob Crivale, em Braço do Norte. O objetivo é promover orientação para cadeia produtiva do setor leiteiro e orientar produtores e poder público sobre o tema.

O seminário será ministrado por Airton Spies, engenheiro agrônomo, administrador de empresas e técnico agrícola, doutor em Economia dos Recursos Naturais e mestre em Ciências Agrícolas. Aposentado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), exerceu as função de extensionista rural e pesquisador e chefe do Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/CEPA). Foi ainda secretário de Estado da Agricultura e da Pesca. O primeiro vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), Enori Barbieri, será outro ministrante.

A programação inclui dois temas: Caminhos para produção de leite com qualidade e lucratividade; e Expectativas e Tendências de Mercado do Agronegócio. As inscrições podem ser feitas presencialmente no Sindicato Rural de Braço do Norte (rua Paulo André Gesser, 349) e nas secretarias municipais de agricultura.