Será que a bola vai rolar?

Foto: divulgação

Nesta terça-feira, 23, a Prefeitura de Tubarão juntamente com a Fundação Municipal de Esportes se reuniu com representantes do esporte profissional e amador para tomadas de decisões em relação ao liberação de treinamentos esportivos. Na oportunidade, decidiu-se por encaminhar um protocolo ao COES – Centro de Operações de Emergência e Saúde de SC, - solicitando a liberação dos treinamentos de modalidades coletivas profissionais, ou seja, liberação dos treinos para o Hercílio Luz FC, Clube Atlético Tubarão e Tubarão Futsal. A resposta deve chegar até segunda-feira para as entidades. Em caso de aprovado, os treinamentos devem voltar na segunda-feira, 29, seguindo claro todos os requisitos exigidos para prevenção ao Covid-19. O motivo desta liberação por parte do Município ser específico para esporte coletivo, se da por ser o único a ter data definida para retorno.

O Atlético Tubarão tem jogo marcado para o dia 12 de julho. No entanto, o peixe tenta junto à FCF e à Associação dos Clubes Profissionais de Santa Catarina (SC Clubes) alterar as datas dos jogos diante do Concórdia pelo mata-mata do rebaixamento do Campeonato Catarinense visto que ainda não pode iniciar a preparação para os jogos. O Presidente do galo do oeste, Jonas Guzzatto, sinaliza não aceitar o adiamento alegando que há contratos de jogadores que encerram em breve. Ficamos no aguardo da decisão da FCF e SC Clubes. Espero que a decisão seja por adiar para que o peixe tenha um tempo mínimo de preparação. A proposta é que os jogos ocorram dias 19 e 25 de julho.

O Hercílio Luz deve iniciar os treinos para disputar a série B do Campeonato Catarinense que tem previsão para começar na segunda quinzena de setembro.

O Tubarão Futsal tem o prazo mais apertado: a Federação Catarinense de Futebol de Salão emitiu nota informando o início do campeonato em 8 de julho. Com a situação do município em não liberar os treinos até o momento, a diretoria da ADFT deve também solicitar adiamento da data. Já a Liga Nacional de Futsal continua sem previsão de início. Após reunião realizada segunda-feira, 22, percebeu-se que cenário é distinto em cada uma das cinco regiões participantes. O novo calendário será aprovado a depender do comportamento do vírus nos próximos dias.